Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A História da Maquiagem

A História da Maquiagem
Centro Europeu
dez. 1 - 2 min de leitura
000

A maquiagem foi originada no Egito, onde pintavam os olhos para protegê-los, já que eram considerados os espelhos da alma, e também em sinal de respeito ao deus do sol.

Diversos outros povos também utilizavam pinturas no rosto, muitas vezes como artifício para diferenciar membros de cada aldeia, celebração de rituais religiosos, para firmar condição de guerra entre povos e também simbolizar a passagem de fases da vida.

Na idade média a maquiagem era muito usada para representar o frescor da pele, tentando assim se assemelhar a pele das crianças, disfarçando as diversas doenças sem tratamento que existiam na época.

Entre os século XVIII e XIX a maquiagem passou a ser vista com maus olhos, o Parlamento Inglês atribuiu às mulheres a mesma pena que era atribuída à quem praticava a bruxaria. O marido poderia pedir o divórcio se descobrisse que esses elementos foram usados para conquistá-lo e induzi-lo ao casamento.

No século XX a maquiagem passou a ser muito usada em todo o mundo, porém nos períodos da 1º e 2º guerra mundial a produção estacionou, por causa da necessidade de produzir armamento e a escassez de matéria-prima. Nesse período algumas mulheres passaram a produzir seus próprios produtos de beleza e essa produção foi se disseminando pelo mundo.

Depois da guerra a maquiagem se tornou muito popular, sendo usada também como uma forma das mulheres se recuperaram do horror da guerra e encontrarem novamente o seu poder feminino. Divas do cinema e posteriormente da música também ajudaram a popularizar ainda mais o uso de diferente maquiagens.

Conforme os produtos foram evoluindo deixaram de ser usados apenas com função estética e passaram a também prevenir o envelhecimento, proteger a pele dos efeitos solares,hidratá-la entre outras funções que a maquiagem exerce nos dias de hoje. Se você se interessa por esse tema e quer se tornar um profissional da área da maquiagem conheça nosso curso de Make Up Design.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você