Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A importância das pessoas para a inovação

A importância das pessoas para a inovação
Maria K. R. Silva
jul. 29 - 1 min de leitura
000

A inovação é a busca por soluções. É procurar por formas de melhorar o que está ao nosso entorno, mudar o modelo mental atual, próprio e do resto de um universo. Muitas vezes nem é necessário criar algo novo. Reinventar algo que já existe é o suficiente para trazer a mudança. 


Mas a principal pergunta que deve ser feita é: por que inovar? 
Toda solução faz a diferença. Mas para quem deve fazer diferença? 
Alcançar um objetivo é desafiador. No entanto, será que precisamos passar por tudo sozinhos?


No final das contas, tudo se resume às pessoas. Inovar significa observar, se conectar e pensar em formas de impactá-las. Claro, as mudanças podem afetar outros seres vivos, o meio ambiente e até os bens materiais. Mas os humanos sempre estarão envolvidos, de alguma forma, porque tudo e todos estão interconectados.


Isso acontece porque existir é criar elos. É criar novas pontes entre saberes, afim de criar uma experiência única. É a matiz da inovação. Por essa razão, devemos valorizar a interdisciplinaridade. Através dessa aliança de conhecimentos, entregamos ao mundo as melhores transformações. 


Apenas lembre-se sempre: pessoas. Elas são os temperos essenciais para o grande banquete da vida; o prato cheio para a inovação
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você