Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como encontrar o trabalho da sua vida e ainda ter sucesso?

Como encontrar o trabalho da sua vida e ainda ter sucesso?
Flavia Mattar
out. 31 - 3 min de leitura
010

Nossa ex-aluna, Flávia Mattar, mudou de profissão e se tornou a Designer de Interiores que ganhou o prêmio do Melhor Espaço da Casa Cor. Confira o recado  dela pra você.

Parece uma resposta de U$ 1.000.000,00, concorda? Mas não é. Cada um de nós tem esta resposta, mas ela não está disponível tão facilmente. Ela depende do momento que nos encontramos e quando estamos dispostos a buscá-la.

Nossas vidas seguem como água em um leito de rio, sem intervenção, pode simplesmente seguir o curso, numa calmaria, quase num marasmo, ou, em alguns momentos, com muita agitação, pedras, quedas e redemoinhos.

Aí entra a necessidade de intervir, seja por uma questão financeira, satisfação pessoal ou familiar, buscar algo a mais, sermos mais felizes, ou, como na escola,  ambas a demais alternativas. A nossa inquietação dá o sinal que está na hora de buscar estas respostas. Neste processo, não adianta, temos que refletir e colocar todos os pesos na balança e deixarmos de lado o medo da mudança.


Visita da turma de Design de Interiores  à Casa de Ideias na Ton Sur Ton Decorações

 

Pra mim, o trabalho sempre foi fonte de realização. Com ele, me desenvolvi como pessoa e profissional e, colhi frutos. Mas essa inquietação me levou a buscar mais.

Desenterrou sonhos muito antigos e me abriu novos horizontes. Sedenta pelo novo, pela busca de um tempo que já não tinha tão favorável, decidi seguir em frente.

Aí cabe um conselho: não espere, aja, corra atrás, se exponha ao risco, o sucesso não baterá a  sua porta. Mas o que é o sucesso? Reconhecimento do mercado, projetos consagrados, polpudos contratos? Sim, por que não?

Me orgulho das minhas singelas conquistas e isso me desafia a continuar. Não sou melhor do que ninguém, mas tento sempre ser o melhor de mim mesma.

Aprendo com meus erros, vivencio as experiências alheias, me jogo nas oportunidades. Estou longe da perfeição e, pra falar bem a verdade, sou feliz com as minhas imperfeições!!!

Acordo cedo, por muitas vezes sacrifico horas com minha família e amigos, até o querido salão de beleza fica de lado. Tem que ter dedicação. Pra mim, tudo que recebi foi através de muito trabalho e é assim que sigo.

Turma de Design de Interiores do Centro Europeu

Este texto escrevo pra você, eterno inquieto, que busca aquele empurrãozinho pra se jogar no vento das novas conquistas. Não posso garantir que dará certo, mas tenhamos fé no nosso potencial e na nossa capacidade de construir um mundo novo.

 

Boa sorte, colega!!!

 

Flávia Prestes Mattar

Designer de Interiores pelo Centro Europeu


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você