Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como Se Sentir Confiante Falando Inglês em Público – Parte 2

Como Se Sentir Confiante Falando Inglês em Público – Parte 2
Centro Europeu
nov. 20 - 3 min de leitura
000

No texto anterior, a coordenadora pedagógica Rayana Fridlund falou como outro idioma em público é um desafio. Agora, veja algumas dicas práticas para se sentir mais confiante com seu inglês! ;)

 

No texto anterior, a coordenadora pedagógica Rayana Fridlund falou como outro idioma em público é um desafio, porque é assim e a importância de encontrarmos os recursos certos para driblar a insegurança. Agora, veja algumas dicas práticas da Rayana para se sentir mais confiante com seu inglês:

Busque Recursos Que Funcionem para Você

Pratique situações análogas às que você precisa falar em outro idioma com alguém que já seja falante ou esteja aprendendo, e analise a sua própria produção. Escreva textos relacionados ao que você precisa comunicar, grave a si mesmo falando inglês e escute, fazendo uma análise de seus pontos fortes e fracos. Depois, grave a si mesmo novamente, tentando incorporar as correções que você fez na primeira passagem. Além de ampliar a sua autoconsciência linguística, este tipo de exercício também o tornará mais confiante em relação à sua comunicação como um todo.

Outra perspectiva é pensar que se sentir bem falando em público deriva de conseguir se expressar da forma que gostaria e transmitir a sua mensagem com segurança. Neste sentido, terão grande valor exercícios de improvisação, nos quais você se vê tendo que falar inglês em situações dinâmicas e diferentes.

Buscar conversar com todo mundo que você puder no idioma, independentemente do nível ou contato, é um excelente treino, pois você se expõe às mais diversas circunstâncias.

Muitos jogos em inglês, como o aplicativo Taboo World, no qual você tem que descrever um conceito sem usar seu nome ou uma série de palavras-chave; ou o renomado Rory’s Story Cubes, um jogo de dados que trabalha a criatividade te inspirando a contar histórias com elementos aleatórios e pode ser encontrado facilmente em casas de jogos, são recurso que você pode utilizar para desenvolver o seu inglês e treinar a sua mente para se sentir confortável neste tipo de situação.

 

“A Vida é Um Grande Palco”

Quando nós pensamos em confiança e alta-performance falando em público, a ideia do ator se sugere imediatamente. O teatro dá a seus alunos uma série de técnicas e estratégias para se expressar ao máximo do seu potencial. Foi pensando nisso que o Centro Europeu e o Espaço de Arte criaram juntos o projeto Open Stage, que trabalha técnicas de interpretação em inglês.

Essa interdisciplinaridade permite trabalhar aspectos de idioma e de expressividade de uma maneira inteiramente nova, explorando recursos próprios e aspectos que muitas vezes os alunos não teriam a oportunidade de desenvolver fora deste ambiente, e revelando pontos fortes sobre si mesmos que nem desconfiavam. Eles ganham uma nova compreensão não apenas da língua inglesa, mas de comunicação e expressividade como um todo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você