Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Consultoria de imagem: mercado de trabalho

Consultoria de imagem: mercado de trabalho
Pablo Inisio
mai. 28 - 3 min de leitura
040

A consultoria de imagem é uma profissão muito nova se comparada as profissões tradicionais, com pouco mais de 30 anos de existência e por volta de 10 anos no Brasil.

Hoje, num mundo globalizado onde as redes sociais são um dos principais veículos de conectividade entre as pessoas, a imagem torna-se extremamente importante. 

O New York Times  cita a consultoria de imagem como uma das profissões mais promissoras do futuro, o crescimento da consultoria de imagem tem sido observado  em todo o mundo, e principalmente no Brasil.

Segundo a Associação Internacional de Consultores de Imagem - AICI o Brasil hoje integra o maior grupo de associados em todo mundo, e em números proporcionais a cidade onde a consultoria de imagem mais se expande é em Curitiba.

Desde 2016, com a criação do curso de Gestão em Consultoria de Imagem do Centro Europeu tivemos um aumento expressivo da profissionalização dos consultores e uma preocupação dos profissionais rumo a construção de uma classe profissional cada vez mais unida.

O brasileiro é extremamente vaidoso, nos somos o terceiro maior mercado consumidor de produtos de beleza e higiene pessoal, atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. Pulamos da sétima para quinta posição  em menos de dez anos como um dois maiores consumidores de roupas do mundo.

A consultoria de imagem vem viabilizar de forma assertiva esse consumo e auxiliar as pessoas a expressar sua melhor versão.

A consultoria  de imagem é mais que recurso supérfluo para celebridades e pessoas que se importam demais com a imagem.

"É uma ferramenta de autoconhecimento, uma espécie de terapia", acredita Ilana Berenholc, que atende executivas e dá cursos sobre estilo. "Quando você mexe na aparência, muda a percepção que o mundo tem de você." 

Portanto acredito que a consultoria de imagem é um processo que todos, tem que passar em algum momento de sua vida. Um presente a si mesmo para um descobrimento da sua própria essência, única e exclusiva.

Assim como cada um tem um DNA, assim também é a sua essência, o seu estilo é único exclusivo  e personalíssimo, por isso você deve descobrir para poder expressá-lo em plenitude.

E quem te ajuda nesse processo é o consultor de imagem que através de seus processos investigativos e através de análises específicas, consegue chegar a sua melhor versão, te oferendo recursos de conhecimentos de linhas, formas, cores, texturas, moda e elementos de design para que  você possa sempre expressar ao mundo o ápice do seu estilo se tornando cada vez mais elegante.

Sim, elegante! Todos os estilos podem ser elegantes, pois a elegância e um estado de espírito em perfeita harmonia com seu estilo. Esse equilíbrio, essa harmonização transmite aos outros coerência na imagem e isso faz com que as pessoas e  o mundo enxerguem a sua melhor e mais linda versão.

Aqui termino fazendo um convite a você, primeiro aos que querem se descobrir: procurem um bom consultor de imagem!

Depois a você, que ama moda e que quer ajudar as pessoas a encontrar sua essência, procure um bom curso de formação e se torne um consultor de imagem isso trará brilho, cores e felicidade para sua vida!


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você