Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Diferenças de comportamento entre alemães e brasileiros

Diferenças de comportamento entre alemães e brasileiros
Aryma Do Carmo Branco
fev. 13 - 2 min de leitura
000

Dentro de uma nação sempre existem muitos comportamentos diferentes! Mas há costumes em destaque pela frequência. Leia o texto da coordenadora de Alemão e responda: quais diferenças você apontaria? ;)

 

Um dos tópicos polêmicos é a higiene.

Por motivos históricos, como guerras, ou climáticos. Devido ao frio extremo, os banhos não eram muito habituais entre os alemães. Muitas vezes, os paninhos com sabonete eram o suficiente e banhos de verdade só aconteciam mesmo aos sábados.

Hoje essa prática não é mais tão comum, e a maioria dos alemães toma banho todos os dias.

Por outro lado, há uma preocupação com a sujeira que entra em casa que não se vê nos brasileiros. Ao entrar na casa de um alemão, mesmo que seja pela primeira vez, esteja preparado para tirar os sapatos (há até um cômodo para deixá-los) e colocar uma pantufa ou chinelo.

 

Comida gordurosa?
Os alemães são famosos pelas suas comidas gordurosas, muita carne e cerveja. Mas a verdade é que no dia a dia eles comem relativamente menos do que os brasileiros.

O café da manhã é uma refeição importante, mas não como o café dos americanos. O almoço por sua vez não é tão relevante, um lanche frio e rápido normalmente dá conta do recado.

O jantar sim, é quando se come algo quente, com calma e muitas vezes acompanhado de uma cervejinha, até porque ninguém é de ferro, né?!

 

As pessoas
Em relação à simpatia, pode se dizer que os alemães não diferem muito do comportamento dos brasileiros do sul. Nos ônibus, os assentos individuais são os primeiros a serem ocupados e ao esperar nos pontos, as pessoas se contentam com um breve aceno de cabeça.

Entre diferenças e semelhanças os brasileiros e alemães seguem sua relação antagônica, porém cheia de paixão e admiração mútuas.

E aí? Você concorda com a visão da Aryma?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você