Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Garden Design: a escolha certa para o local do plantio

Garden Design: a escolha certa para o local do plantio
Solange Kuster
jun. 18 - 2 min de leitura
000

A riqueza de tons de verde pode ser um diferencial no ambiente e também remeter à sustentabilidade de certa forma. Isto dependerá da forma que faremos o cultivo e à escolha da planta certa para cada local, pois disso dependerá sua sobrevivência.

Veja as dicas abaixo para preparação e conservação:

- A quantidade de regas varia de acordo com a espécie, a época do ano e o local de cultivo. Uma boa maneira de descobrir a periodicidade ideal é afundar um pouco o dedo na terra. Se ainda estiver úmida, espere mais uns dias. Se estiver seca, é sinal de que chegou a hora de regar. A água deve ser colocada sempre na terra, não sobre as folhas;

- Para obter um solo bem drenado e bom para o cultivo de grande parte das espécies, misture duas partes de areia para uma parte de terra. E evite deixar a terra encharcada, porque a umidade excessiva apodrece as raízes;

- Para proporcionar um crescimento por igual, vire o vaso de tempos em tempos. Também é importante não mudar os vasos de lugar. Se for realmente preciso, faça isso de forma lenta e gradual, para que a espécie consiga se adaptar novamente. Uma mudança repentina pode ocasionar uma queda drástica de folhas;

- Crie o hábito de passar um pano úmido nas folhas para retirar o pó e deixá-las mais bonitas. Ao descartar uma folha ou um galho seco, passe um pouco de canela em pó no local do corte. O ingrediente é um cicatrizante natural e impede a entrada de fungos e doenças.

Algumas indicações para lugares sombreados, como quartos, salas e banheiros, é o Lírio da Paz, Orquídeas, Bromélias, Samambaias, Antúrio, Renda Portuguesa entre outras.

Para lugares ensolarados como sacadas, cozinhas, varandas e jardins, temos as Suculentas, Cactos, Palmeiras diversas, Agave, Buxinho, Espada de São Jorge e muitas outras.

Não deixe de nos acompanhar pois na próxima postagem falaremos sobre como montar sua horta a partir de pequenas dicas e muita ajuda da ciência.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você