Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

INOVAÇÃO

Pedro Patino
jul. 22 - 1 min de leitura
000

Esse  curso foi um dos grandes achados da quarentena. Gostaria de agradecer o Rodrigo e o Maurício por disponibilizá-lo ao público gratuitamente.

É interessante ver a forma como grandes designers trabalham. Já se nota isso desde a forma como o curso foi elaborado. Essa busca quase obsessiva por conceituação é algo que enriquece muito a narrativa, mesmo quando não é percebida.

No mais é um excelente curso para começar a questionar um pouco mais aquilo que nos cerca. Desde que comecei já me vejo mais em minha zona de confronto. Gostei muito dos conceitos passados, e principalmente da forma como foram passados. Percebe-se bem a ideia de que a inovação, antes de tudo, precisa ser democrática. Já estou aplicando alguns conceitos de design thinking e espectro dos aliados em meu trabalho, e percebo uma diferença notável. 

Sem sombra de dúvidas as  lições mais valiosas para mim foram a de que a disrupção é um passo posterior do domínio: "Para aprender a desconstruir, é preciso saber construir"; a ideia de que não podemos nos apegar a ideias, somos a galinha, não os ovos de ouro e as formas de se causar impacto, via causa, consequência e conscientização.

Ótimo curso, recomendadíssimo. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você