Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inovação

Inovação
Ronaldo Santos
jul. 22 - 2 min de leitura
000

Quando ouvia algo sobre inovação, sempre vinha em mente criar algo do zero, ser diferente de tudo o que qualquer outra pessoa tenha um dia pensado... Para quem é da geração mais antiga costumava-se dizer que na vida “nada se cria, tudo se copia”. Logo, parecia muito complexo se tornar uma pessoa inovadora.

Meu intuito neste treinamento não era sair um especialista em criação, mas sim entender um pouco o que pensam as novas gerações, o que eles esperam de nós como gestores, pais e o que estamos entregando de valores para que eles possam dar continuidade em suas vidas.   

Os módulos que mais me chamaram atenção foram oportunidades e legado. Nos últimos anos elas têm sido meu mantra e associados com outras atividades (até foi citado a maratona, que por sinal é um dos meus esportes favoritos) tenho obtido resultados que eu jamais poderia imaginar. O que o Rodrigo e o Mauricio nos passaram como metodologias e ferramentas, mas muito delas eu aprendi na pratica e as vezes sem saber do que era capaz fazer.

No ano passado eu havia colocado três grandes desafios na minha vida:

Tirar do papel um projeto de vida, que era a construção de uma casa com mais de 10 anos de planejamento;

Ser voluntário em um projeto que pudesse ajudar muitas pessoas;

Fazer uma das corridas mais desafiadoras da minha vida.

2019, foi o ano que sai totalmente da zona de conforto e coloquei os meus desafios em pratica. Conseguimos construir a nossa casa dos sonhos, com um detalhe, eu fiz a gestão do projeto. Participei da organização da maior corrida de rua em Curitiba com 10 mil corredores, em prol da construção de um hospital oncopediatrico (certamente a corrida mais inovadora da nossa cidade nos últimos tempos). E terminei o ano subindo a Serra do Rio do Rastro num percurso de 42 km de pura emoção.

Isso me faz acreditar em tudo o que foi comentado durante os módulos, mas para que o resultado aconteça é preciso estar atento, acreditar no seu potencial e ter resiliência.

Obrigado pela Mauricio, Rodrigo e FURF pela contribuição.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você