Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mostre a eles o que a loucura (ou paixão) pode fazer!

Mostre a eles o que a loucura (ou paixão) pode fazer!
Gabrielle Emily Mahamud
mar. 18 - 3 min de leitura
000

Mantenha o foco no seu propósito, agarre-se aos seus valores, defina prioridades, tenha força de vontade e resiliência; resultados virão por consequência. Show them what crazy (or passionate) can do. :)

Muitas superproduções e nomes de peso passaram pelo red carpet da premiação do Oscar 2019, mas a verdade é que a grande estrela da noite foi, sem dúvida, Lady Gaga. Ela se consagrou como a primeira artista musical a vencer cinco premiações na mesma temporada: No Critics’ Choice, venceu na categoria de melhor atriz, e com "Shallow" - canção tema do filme “A Star is Born” - conquistou o Oscar, Grammy, Globo de Ouro e Bafta.

O que me mais mexeu comigo ao ouvir seu discurso, foi o quanto me vi representada na sua força e na sua vulnerabilidade. Aposto que muitas mulheres também! Nos pontos altos da sua fala pudemos sentir quanta dedicação, paixão, e comprometimento ela teve com seus sonhos e valores, ainda que muitos tenham duvidado de seu potencial e até desmerecido seu talento.

Como empreendedora social, me senti muito contemplada quando ela disse: “… não é sobre quantas vezes você é rejeitado, ou quantas vezes você caiu e foi derrotado, é sobre quantas vezes você levantou com coragem e seguiu em frente.” ressaltando em vários momentos o quanto podemos sim transformar nossos sonhos em realidade, desde que tenhamos dedicação e disciplina, não nos deixemos abalar com os eventuais desafios e, acima de tudo, que sejamos fiéis aos nossos valores e não esqueçamos nunca do propósito por trás do que estamos fazendo.

A falha faz parte do processo e se mudarmos o olhar, ela é, na verdade, um grande aprendizado. O erro é uma ponte entre dois acertos. Você certamente terá ideias rejeitadas e projetos subestimados, principalmente sendo mulher (sabemos quão difícil é), mas se você quer mesmo progredir, a melhor forma é respirar, se fortalecer, e usar isso tudo como combustível para tentar quantas vezes for necessário.

Vejo muitos empreendedores / empresas que acabam se perdendo em busca de resultados (focando só nisso) ou que se preocupam mais com a sua imagem projetada, e se esquecem do que os motivou a começar, do valor não tangível e mais importante de seu negócio que é o quanto você ajuda e facilita a vida das pessoas, o impacto socioambiental que se desdobra dele.

Mantenha o foco no seu propósito, agarre-se aos seus valores, defina prioridades, tenha força de vontade e resiliência; os resultados virão por consequência. Show them what crazy (or passionate) can do" :)

E você? Se reconheceu na fala dela também?


 

Texto originalmente publicado em: https://www.linkedin.com/pulse/show-them-what-crazy-passionate-can-do-gabrielle-mahamud/?published=t&fbclid=IwAR0Xhcr2OAO8Gc_ZtnUtxlVU440GQDVZs5NiPIDOgNaZ75fOUn-dWSdXPpk


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você