Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Não mude daqui, mude o aqui

Luana Berticeli de Godoy
jul. 22 - 2 min de leitura
000

Através do curso de Inovação, eu tive a oportunidade de entrar em contato com uma visão totalmente nova, um jeito simples de ver como podemos inovar a partir do lugar que estamos e ser protagonista da nossa própria vida, saindo da nossa zona de conforto e ser piloto da própria vida e ser um caçador de problemas, não para reclamar deles, e sim para resolve-los.

Aprendi que olhar para o passado é tão importante quanto olhar para o futuro, pois a partir dessa visão podemos ver o que as grandes figuras fizeram para se tornarem tais. Além de olhar para o presente, olhar a nossa volta, nos conectar com outras pessoas, pegar as pedras no caminho e construir pontes ao invés de muros, pois assim  entramos em contato com diferentes realidades e construímos uma bagagem única para podermos inovar e sair do oceano vermelho para entrar no oceano azul de oportunidades.

Inovar nem sempre é criar algo novo, mas sim adaptar o que já existe para suprir as necessidades de quem está a sua volta, para isso há passo que devem ser seguidos para validar a inovação.

Cada inovação precisa ser mensurada, seja um números, publicações, exposições, premiações ou autoridades. Cada área dessa possui chancelas que abrem cada vez mais portas.

Divulgue sua mensagem ao mundo e deixe seu legado.

Uma frase que marcou foi "Não mude daqui, mude o aqui", ou seja, você não precisa querer mudar o mundo de uma só vez, mude o que está a sua volta e isso terá um grande impacto.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você