Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quando você ama a sua profissão, ela também te ama.

Quando você ama a sua profissão, ela também te ama.
Valdireni Alves
jun. 7 - 2 min de leitura
000

O que você ama fazer? Você pode dar muitas respostas para essa pergunta, mas na opinião da professora dos cursos do Centro Europeu, o melhor combustível profissional é o amor. ;)

Quando você ama o que faz, nada parece difícil.

Mesmo nos momentos mais complicados, uma energia te invade, e quando você se dá conta, a dificuldade já ficou para trás. 

Sou formada em jornalismo há mais de 20 anos e já passei por alguns momentos complicados e tantos outros momentos incríveis.

Nunca trabalhei fora da área de comunicação. Já fui repórter, apresentadora, editora, editora-chefe, assessora de imprensa, diretora de comunicação e professora universitária.

Há 12 anos abri minha empresa, a S.Clara Comunicação (em homenagem a Santa Clara, padroeira da televisão).

Como empreendedora, tenho a oportunidade de conhecer pessoas inspiradoras, mas também me sinto desafiada diariamente.

Se não fosse a paixão pela profissão, provavelmente já teria trocado de área.     

Ainda hoje meus olhos brilham em cada nova oportunidade profissional: quando subo num palco para apresentar um evento, dar uma palestra, na reunião com clientes e também sempre que entro numa sala de aula.  

Há cerca de três anos fui convidada pelo Centro Europeu para ministrar a disciplina de Comunicação Efetiva e o Desafio da Banca, primeiro para o curso de Consultoria de Imagem, depois para Design de Moda e logo após para Fashion Business.

Quando dou uma aula (ou um workshop) me renovo, ensino, aprendo.

Procuro passar para os alunos que somos do tamanho da nossa comunicação. E que quando você ama a profissão que escolheu, ela também te ama.

De uma forma mágica, a vida te presenteia com oportunidades maravilhosas, com desafios que te fazem crescer, com chances para você reafirmar o amor pelas suas entregas.

"Sentir prazer no que faz torna o trabalho perfeito" – Aristóteles


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você