Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Minha experiência no Curso de Pâtisserie + Boulangerie do Centro Europeu.

Minha experiência no Curso de Pâtisserie + Boulangerie do Centro Europeu.
vanessa nunes martins
nov. 27 - 2 min de leitura
000

A criatividade faz parte da receita do empreendedorismo. A Vanessa acredita que, com novos ingredientes, a vida é muito mais saborosa. Confira a experiência dela no curso de Pâtisserie + Boulangerie! ;)

Gosto de ver as pessoas comendo, elogiando a comida, dizendo que está gostoso. Por isso, amo cozinhar para a minha família.

Eu sempre quis fazer o curso de Pâtisserie + Boulangerie do Centro Europeu, desde que cheguei em Curitiba. Quando comecei a trabalhar nessa escola, surgiu a oportunidade.

No futuro, quero transformar a maneira de se fazer gastronomia. Quero simplificar as receitas para que todo mundo tenha acesso a elas. Já pensou elaborar receitas de pratos franceses com ingredientes brasileiros? Já fiz alguns experimentos e deu super certo!

A torta ópera, por exemplo, originalmente francesa, é feita com café, chocolate e amendoim. É possível substituir o amendoim por nada menos que cupuaçu! O resultado é incrível!

Aprendemos a misturar elementos inusitados, sair da mesmice e dar origem a novos sabores! Na aula de Chocolateria, por exemplo, misturamos o próprio cupuaçu com pimenta!

Inclusive essa é uma das coisas que mais gosto no curso: além de preparar pratos da cozinha tradicional, também aprendemos a inovar e nos adaptarmos à demanda atual (como as dietas low-carb).

O primeiro a experimentar os meus pratos é um degustador de primeira, que ama novas experiências gastronômicas, com apenas dois dentinhos na boca. É o meu filhinho, Heitor! Preparo os pratos em aula e levo pra casa para ele saborear.

Veja se ele não tem cara de quem adora viver uma experiência nova!

Pra mim, decorar, pintar, enfeitar, é uma das melhores partes do processo. Você pode deixar uma torta pink, sem que ela perca o sabor.

Essas técnicas de manuseio (a técnica de fazer suspiro é maravilhoso), decoração, criatividade, somadas ao acolhimento dos professores e colegas incríveis, fazem com que cada aula seja um verdadeiro sonho.

E acho que é disso que a Patisserie se trata. Com o sabor que só o doce traz, a gente deixa o mundo muito mais feliz. ;)

E aí, bateu uma água na boca? ;)

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você