Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Público-alvo: saiba quem é o seu.

Público-alvo: saiba quem é o seu.
Thayan Acevedo
jan. 18 - 4 min de leitura
000

Saber quem vai comprar/consumir é o primeiro passo do sucesso de uma campanha digital. Saiba como construir a segmentação de público ideal para suas campanhas com as dicas do especialista Thayan Acevedo. ;)

Você está navegando na internet quando se depara com: “Saiba como anunciar na internet, de forma rápida e fácil”. O pensamento que logo vêm é: por que não?

Anunciar na internet é rápido e fácil, mas a pergunta importante é, será que é assertivo? Será que dá resultado?

Imagine-se em uma praça no meio da cidade, você começa a gritar, gritar, gritar e ninguém te ouve. As pessoas passam e fingem que você não está ali. Ninguém tira o fone de ouvido para escutar o que você tem a dizer. Nem o barulho atrai os mais diversos interesses. Sabe por quê? Aquilo não é interessante para eles. Levando em consideração esse episódio, em outro dia, você se prepara, vai até a praça e começa a cantar. Logo no inicio da cantoria, algumas pessoas param para lhe ouvir, outras começam a comentar de você, algumas se aproximam e até lhe dão alguns trocados para parabenizar sua canção. Qual a diferença de gritar e cantar? Você segmentou seu público e entendeu a mensagem a ser passada. Entender com quem está falando e quais suas necessidade é chave para o sucesso.

Cada ação na internet gera um histórico. Isso fica registrado em praticamente todos os sites onde passamos. Todas as informações compartilhadas com a web viram opções de segmentação para os anunciantes, quer ver como?

Você se separou recentemente e por fim acabou mudando seu status de relacionamento para divorciado no Facebook. Depois disso foi ler algumas notícias do seu time do coração no portal de notícias e pesquisou um pouco sobre a cidade de Paris no Google, pois ela apareceu em uma noticia no Linkedin sobre oportunidades de emprego. Parece uma navegação normal, não é? Mas em poucos cliques e em poucos minutos, você já faz parte de vários grupos em ferramentas de mídia digital.

Mas quais são?

Divorciados, interesses em futebol, interesses no time do coração, interesses em esporte, interesses em viagens, interesses na França, interesse em Paris. Não estranhe se, pouco tempo depois, você ser impactado pelos seguintes anúncios:

Apartamentos, camisetas, chuteiras, pacotes de TV a cabo, passagens aéreas e hotéis. E porque tudo isso?

O objetivo de segmentar o público é encontrar rastros digitais, mapear usuários e trazê-los para a realidade de seu produto, dessa forma, ao invés de falar com muita gente sem interesse, se fala apenas com pessoas que são clientes em potencial.

O anunciante de apartamentos enxergou uma oportunidade de vender para quem se divorciou há pouco tempo, já que provavelmente alguém do casal irá procurar uma nova casa. O anunciante enxergou a oportunidade de vender chuteiras e camisetas do seu time, pois entendeu que você é um torcedor fanático que sempre lê notícias sobre o time. O anunciante de TV a cabo quer te vender a transmissão de todos os jogos do seu time através do Pay Per View e o anunciante de passagens e hotéis sabem que você procurou por Paris no Google, te oferecendo facilidades para visitar essa cidade procurada. Toda a mentalidade através da segmentação vem de estudo e das possibilidades que as ferramentas oferecem.

A segmentação ideal evita a dispersão do público, economizando investimento, trazendo lucratividade e o mais importante, obtendo resultados assertivos para sua empresa.

Quer saber como? Vamos nessa!

Workshop gratuito com Thayan Acevedo [ÚLTIMAS VAGAS]

http://centroeuropeu.com.br/portal/evento/digital-school-com-thayan-azevedo/


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você