Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quer mudar de profissão? Ainda dá tempo!

Quer mudar de profissão? Ainda dá tempo!
Francine Dimare
mai. 18 - 3 min de leitura
000

Na hora de mudar de carreira, dúvidas não faltam: e o dinheiro? Mas mudar de vida agora? Confira esse depoimento sobre enfrentar seus medos e ter a coragem de recomeçar!

Fazia sete anos e meio que estava na mesma função, na mesma mesa e trabalhava com as mesmas pessoas todos os dias. Já não aguentava mais os mesmos problemas, as mesmas fofocas e as mesmas cobranças.

Estava presa em uma rotina que já não era mais interessante, que não requeria muita concentração e criatividade. Estava infeliz.

Conselho para a vida!

Mas como mudar de vida, jogar tudo para o alto e simplesmente correr atrás de um sonho? E o dinheiro? Não tem como, isso é coisa de gente rica, eu não posso simplesmente sair assim.

Esses eram meus pensamentos na época. Até que certo dia resolvi que não queria trabalhar em departamento financeiro e que chega de ser a menina do contas a pagar, não dava mais.

Precisava mudar com urgência e, para isso, precisava de um plano rápido!

Foto: blog Morando Sozinha

Foi nessa época que descobri o livro da Oprah Winfrey “O que eu sei de verdade”. O livro é maravilhoso, praticamente uma conversa entre amigas, e me deparei com a seguinte frase:

“O que eu sei de verdade é que, quando você retira o medo da equação, a resposta que procura aparece com mais clareza. E, quando for enfrentar aquilo que teme, você deve ter certeza de que o seu maior desafio pode – se você estiver disposto e aberto a isso – lhe trazer sua maior força.” Oprah Winfrey

Foi o que eu precisava escutar para ter a coragem que precisava.

Foi com esse empurrão que comecei a traçar uma estratégia, tanto psicológica como financeira, para conseguir meus objetivos. Procurei cursos que poderiam me ajudar nessa empreitada.

Fiz curso de SEO, de Mídias Sociais, Programação de Site e muitos outros. Encontrei um mundo novo, criativo e muito dinâmico.

Simplesmente me apaixonei por tudo o que aprendia e muitas ideias para o futuro apareceram.  

Pensei em criar um blog sobre livros, falar sobre decoração, trabalhar com mídias sociais e muitas outras. De tanto pensar nisso, surgiu a Gemialidade Store, meu e-commerce de vendas de produtos de decoração em madeira.

Além de decorar a casa das pessoas com produtos criativos e super bonitos, quero trazer inspiração para que os meus clientes também consigam ir atrás dos seus sonhos.

Esse é um projeto que não é fácil e requer muito esforço e trabalho. Ainda tenho muito a fazer e muito a aprender. Mas é o meu projeto e é isso o que torna toda caminhada, todo o esforço e todas as dificuldades em um desafio que faz a minha vida muito mais significativa e prazerosa.

Gostou dessa história de mudança de vida? 

Conheça mais sobre o e-commerce da Francine no Instagram e no site!

https://www.instagram.com/gemialidadestore/

https://gemialidadestore.com.br/

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você