Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Um conceito digital

Um conceito digital
Aroldo Cassimiro de Oliveira Ferreira
jun. 4 - 2 min de leitura
000

Boa Tarde!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer as profissionais do Mundo Europeu, em especial, aos instrutores do Curso de Inovação, os quais simplesmente expandiram nossa mente com esse curso.

Trabalho há 10 anos com projetos elétricos e minha rotina sempre foi de muito papel, muita pasta, muito espaço ocupado, etc... isso sempre me incomodou muito ainda mais agora em plena era do Home Office 2020.

Unindo esse meu desconforto com os ensinamentos desse curso de Inovação do Centro Europeu pude iniciar uma grande transformação em minha área.

Os processos de minha área de projetos elétricos, mesmo usando softwares para gerenciamento ainda "vivia" no século passado com muito papel e usando muito o meio físico para trabalhar. Foi aí que iniciei a poucas semanas o "Projeto 100% Digital".

Apesar do nosso software de gerenciamento possuir todos os projetos em meio digital para uso (seja projetos novos, de melhoria, de ampliação ou outros em AutoCad) os projetos sempre chegavam em meio físico (impressos) com as alterações para serem feitas pela nossa área, isso fazia depender muito dos Correios para transporte, 2 armários grandes para armazenando dos projetos, prazos maiores para realização dos mesmos devido a demora no transporte e até risco de perda e extravio dos mesmos.

A inovação "Projeto 100% Digital" começou a funcionar assim: o projeto é digitalizado em Plotter (virando um PDF*) e é enviado para qualquer área da empresa através de um anexo do próprio software que usamos. Isso está trazendo um ganho de tempo (sem transporte no processo), dinheiro (economia de tinta e papel na impressão dos projetos antes e após execução) e confiabilidade (sem risco de extravio e perda de projetos). Essa iniciativa é muito nova mas já se mostrou muito promissora e já fui até aprovada pela gerência.

Mas essa ideia nunca teria saído do papel sem os ensinamentos, o incentivo e o apoio adquiridos nesse curso!

Muito Obrigado Centro Europeu!

#centroeuropeu

#inovacao

#mundodigital

#projetosdigitais

#tecnologia

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você