Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

UX: a ciência por trás dos produtos digitais que você ama.

UX: a ciência por trás dos produtos digitais que você ama.
Herom Felipe Canova
out. 26 - 2 min de leitura
000

Só hoje, você deve ter utilizado o Uber para locomoção, Netflix para entretenimento, Ifood, e Nubank para comprar. Entenda o que é um produto digital e como desenvolver o seu.

 

O que é um produto digital? 

Provavelmente, hoje você já foi impactado por pelo menos três produtos digitais.

O que é um produto digital?

É uma aplicação ou serviço que traz um significado e utilidade para as pessoas.

Não é apenas  um site voltado para comunicar uma ação.

É um emaranhado de interações complexas que ocorrem na parte que você usa que está conectada a um sistema mais amplo que executa serviços solicitados.

O produto digital é essencial para a operação, e entrega um ponto de contato do produto ou serviço.

Exemplificando, você já pode ter utilizado o Uber para se locomover, Netflix pra se entreter, Ifood para se alimentar e Nubank para comprar.

Hoje temos várias traquitanas interativas e interfaces digitais como pontos de contato onde é possível projetar e resolver um problema. É possível criar um sistema financeiro para uma corretora na Web, um aplicativo de ensino para mobile, uma aplicação de rastreamento de familiares para seu carro, uma interface por conversação para seu banco ou um canal de entretenimento de eSports para VR.

Na HUNA costumamos falar: se há uma interface de um lado e um usuário do outro, nós projetamos. Não importamos muito para o que vamos projetar, e sim qual problema para quem e como solucionar isso da melhor maneira.

O processo de criação produto digital é multidisciplinar e envolve vários profissionais. Como os de design, desenvolvimento, marketing, gerenciamento de projetos, análise de dados, administração, etc.

Cada vez mais as empresas pedem por produtos digitais para resolver seus problemas, não sendo apenas uma estratégia de marketing ou de campanha. Sendo essencial identificar o problema de negócio e as necessidades das pessoas com o objetivo de entregar algo que seja significativo e útil.

ref: https://medium.com/@nodesource/what-is-digital-product-design-93caad4e4035

 

Existem várias formas de conduzir um processo de criação de um produto digital, como Design Thinking, Lean UX, Sprint, Inception e Design Process. No nano curso de UX, os alunos aprendem sobre cada um, a como identificar qual metodologia usar para cada contexto e desenvolvem protótipos dos seus próprios produtos digitais. 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você