Mundo Centro Europeu
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você sabe todas as utilidades que um drone pode ter?

Você sabe todas as utilidades que um drone pode ter?
Centro Europeu
dez. 1 - 2 min de leitura
000

Os drones tem ganhado o centro das atenções em várias áreas. A Amazon, por exemplo,  disse recentemente, que pretende usar drones para entregas num futuro próximo. Será que dentro de alguns anos veremos os céus das nossas cidades tomadas por eles?

 

1 – Filmar e fotografar

O AirDroid é dobrável e cabe numa bolsinha. Com o preço em torno de mil reais, o drone é capaz de fazer filmagens e fotos aéreas.

 

2 – Monitorar

Desde o ano passado, a ONU vem usando drones em suas missões de paz. A estreia foi feita no República Democrática do Congo, onde aeronaves do tipo estão sendo usadas para vigiar fronteiras.

 

3 – Ajudam na proteção de animais

A WWF, ONG em defesa da conservação do meio ambiente, testou no ano passado o uso de drones para localizar elefantes na Namíbia. A ideia é usar esta informação para proteger os animais da ação de caçadores.

 

4 – Exploração

O Google  recentemente anunciou a compra da Titan Aerospace, a empresa desenvolve drones que deverão ser usados pelo Google no Loon, que visa levar a internet aos pontos mais afastados do planeta.

 

5 – Transmissão ao vivo

Um drone chegaria até o local  bem mais rápido do que uma automóvel, o que facilitaria esse serviço de “motolinks” utilizados pelas emissoras de tv.

 

São tantas utilidades em tantas áreas! O drone tem se popularizado cada vez mais e você pode aprender como funciona e se manobra um. Conheça o novo curso do Centro Europeu: Piloto de Drones


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você